top of page

JOANA AMARAL DIAS AVANÇOU COM UMA PROVIDÊNCIA...


Joana Amaral Dias, candidata às eleições europeias pelo Alternativa Democrática Nacional (ADN), avançou com uma providência cautelar contra as televisões que a excluíram dos debates das europeias.


JOANA AMARAL DIAS AVANÇOU COM UMA PROVIDÊNCIA...
imagem Instagram

A ação foi tomada com base no artigo 113 da Constituição da República Portuguesa, que pugna pela igualdade de tratamento de todas as candidaturas.


O ADN interpôs a providência cautelar contra a RTP, SIC e TVI, alegando que não estão a ser respeitados os princípios da imparcialidade, igualdade e pluralismo político na organização dos debates eleitorais.


O partido destaca que, embora não tenha assento parlamentar europeu, outros partidos como o Chega, Iniciativa Liberal e Livre também não o têm, e ainda assim, estão incluídos nos debates.


O ADN obteve mais de 100 mil votos nas últimas eleições legislativas, tornando-se o único partido com direito a subvenção pública que ainda não tem representação no Parlamento português.


Joana Amaral Dias realça que é inconcebível não estar representada nos debates, considerando que isso viola os princípios de pluralidade e democracia.

Agora, resta aguardar a decisão dos tribunais sobre a providência cautelar.


As eleições para o Parlamento Europeu ocorrem entre 6 e 9 de junho, e Joana Amaral Dias tenta conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.


A luta continua!



By Bloguinhas 🎀




























Comments


bottom of page